sábado, 30 de julho de 2016

Porque a Netflix é super demais

Porque a Netflix é super demais !!!!!!!


    A internet trouxe inúmeros benefícios para a sociedade, que para descrevê-los teríamos que realizar, praticamente, uma tese de doutorado. Desta maneira, o acesso à informação (tanto boa quanto ruim) está cada dia mais facilitado. Separamos o que vamos consumir, ou não, dentro deste emaranhado universo cibernético (excessos de substantivos, para excessos de informações inúteis, kkkk) é um complexo trabalho que requer tempo, e isso não é luxo que podemos ter. O tempo é o que há de mais significativo (e relativo) em nossas vidas, contudo, utilizá-lo com aquilo que mais apreciamos é uma sabedoria para poucos.

    Esse é um dos motivos que a Netflix é boa. Você não precisa esperar, utiliza o tempo a seu favor. Conciliar as séries preferidas, com os games, livros, quadrinhos, namoros, festas,  ahhhhhhhhh.... já está faltando tempo para falar de tudo isso. Daqui a pouco teremos faculdades e cadeiras obrigatórias para gestão do tempo. \o/ A maioria das séries originais saem com todos os episódios da temporada, o que geralmente, para muitos, significa uma maratona com um pacote de pipoca e 2 litros de guaraná (pipoca na panela começa a arrebentar - quem lembra dessa???). Existe algo mais irritante do que esperar uma semana para ver se o Glenn vai morrer ou não? Ou quem vai defender Tyrion Lannister em seu julgamento por combate?  Nossa!!! Isso tudo é uma espera frustrante :(.


Outro motivo interessante é que pode-se acessar de onde estiver, no intervalo do trabalho, pelo computador, pelo celular ou tablet. Isso torna a nossa programação totalmente dinâmica, pois nós decidimos o que ver e principalmente quando ver. Não precisamos programar o despertador para soar 5 min antes da série começar, e nem precisamos estar em casa para isso, além do mais, o que torna extremamente interessante: não há comerciais, o que é um alivio para a mente, que recebe muita informação durante o dia e não precisamos ficar vendo comerciais bestas sobre coisas que não queremos consumir.

    Além destes fatores, as produções originais compõem elencos e produções "super top", como por exemplo, Kevin Space (House of card), José Padilha e Wagner Moura (Narcos), irmãos Wachowski (Sense 8), Winona Ryder (Stranger Things), entre muitos outros (não me culpem se esqueci de falar do seu preferido, mas deixe nos comentários, por favor). Isso impacta diretamente na qualidade do material que é gerado, e a exigência dos consumidores aumenta cada vez mais. Isso produz o efeito da expectativa, pois a Netflix, está aumentado o nível das produções, e isso gera outras séries maravilhosas, como por exemplo, How To Get Away With Murder e Mr. Robot.

    Para concluir nossa análise/sugestão, temos um fator crucial na atual conjuntura econômica do país, o PREÇO. A Netflix chega a custar 10 VEZES menos que uma TV por assinatura e têm todos os tipos de programações, séries, filmes, desenhos, animes e documentários. Portanto, todos que gostam de ficar em casa praticando o deboísmo (ato de permanecer de boa o maior tempo possível), devem assinar o serviço e usufruir de toda a beleza proporcionada por ele!



   Afinal de contas, a Netflix é super demais!!!

By Fábio Canabarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário