quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Vamos falar sobre Coisas Estranhas?

    Bom dia, boa tarde, e boa noite para você que está preso no mundo das sombras!

    Hoje iremos falar sobre Stranger Things, a "nova" série da Netflix que dominou o coração de muita gente, inclusive o meu.

    A premissa básica é: uma obra dos anos 80, possuindo referências à vários filmes da época. Para ter uma noção do tamanho da nerdice, ela inicia com os jovens protagonistas, jogando RPG no porão de casa, e não é Skyrim, Zelda ou Final Fantasy mas sim Dungeons And Dragons, DE TABULEIRO (A emoção é impactante já neste momento). 

    Ambientada na cidade fictícia de Hawkins (sim, de homônimo do cientista), ela conta a história do desaparecimento do jovem Will, o qual ocorre misteriosamente por um ser, que podemos considerar, não deste planeta. Então seus amigos passam a procurá-lo arduamente no decorrer da série.

    Seus criadores os irmãos Matt e Ross Duffer (o qual não haviam criado nada de relevância até o momento), obtiveram sucesso na Netflix após serem negados por mais de 25 emissoras norte americanas (que devem estar se remoendo neste momento devido ao grande sucesso que a série alcançou).

    Além de suas ambientações dos anos 80, a série conta em seu elenco com Winona Ryder e David Harbor, incluindo o elenco mirim, até então vivendo no mundo invertido, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair e a queridíssima Millie Bobby Brown como Eleven, ou se preferirem El, ou Onze ou On - ao meu gosto, as traduções literais ficam realmente bizarras.

    Com o desaparecimento de Will, inicia-se na cidade de Hawkins um grande mistério, permanecendo assim até o final da temporada e se mantém para a sequência. Esse quebra-cabeça está sendo explorado e difundido de várias maneiras na internet, mas o que mais chamou a atenção é a Teoria do Brasileiro (e podem colocar assim mesmo no google "teoria do brasileiro stranger things"). Ele realmente disseca a série para expor o seu ponto de vista.

     Como a Netflix não é de enrolar as estórias de seus produtos, não há de ser diferente com este, e a trama se desenrola rapidamente, podemos acompanhar toda a emoção e desenvoltura dos personagens. A nossa protagonista El, possui poderes psíquicos dos quais ela não exita em usar quando ameaçada e o mostro sequestrador deixa seu rastro de sangue apavorando a cidade gênio da série (entenderam a referência? kkkkkk). Portanto cada um dos 8 episódios são reveladores, emocionantes e assustadores.

    Não quis dar spoiler aqui, já que esta obra precisa ser vista e interpretada por cada um de nós. Vocês não imaginam como é difícil falar desta série sem contar mais detalhes, pois há MUITOS detalhes e MUITAS explicações a serem dadas e consumidas pela nossa mente invertida... \o/

Obrigado


By Fábio Canabarro

Acesse:
www.geekstuffs.com.br
www.facebook.com/lojageekstuff



2 comentários: